Detran multa e leva veiculos pro deposito no Aeroporto JK

0
367

Equipes do Departamento de Trânsito (Detran-DF) realizaram, hoje, mais um dia de fiscalização no Aeroporto Internacional Juscelino Kubitschek e, desde o início da operação, ontem (2), aproximadamente 190 carros foram notificados e 10 levados ao depósito.

“Nós realizamos na semana passada várias campanhas educativas e, agora, estamos multando quem não está respeitando as leis de trânsito”, destacou o inspetor da operação, o agente Diego Parroni.

 Durante a fiscalização na manhã de hoje, feita por cinco equipes com o auxílio de um guincho e cinco viaturas, foram multados quase 50 veículos e os que registraram faltas mais graves acabaram levados para o depósito do Detran. “Aqui temos um carro de algum proprietário, que provavelmente viajou, e já recebeu quatro multas. Hoje ele será guinchado”, relatou Parroni.

 egundo o inspetor, as multas variam entre R$ 53 e R$ 127,69 e a operação vai ocorrer todos os dias até que os motoristas se conscientizem e a quantidade de infrações cometidas no local seja reduzida.”O aeroporto é uma área de tráfego intenso e os veículos que ocupam espaços não permitidos prejudicam a fluidez do trânsito e também os pedestres” enfatizou o agente.

 A indicação do órgão é que, no momento do embarque e desembarque, os motoristas desocupem o lugar o maisrápido possível, com permanência apenas o tempo necessário.”Acho que as campanhas de trânsito são muito importantes para que as pessoas se conscientizem de que respeitar o trânsito mantém as vias livres e evita acidentes”, disse o motorista Sandro Amorim, que relatou estacionar sempre nas vagas apropriadas.

 De acordo com o inspetor, a fiscalização para flagrar carros parados ilegalmente ocorre hoje também perto da Rodoviária do Plano Piloto, em Taguatinga e no Setor Hospitalar Norte (SHN).