DF arrecada bolsas usadas com itens pessoais para moradoras de rua

0
121

Campanha foi lançada após ações semelhantes serem divulgadas na web.  Escova, pasta de dente e maquiagem estão entre pedidos; prazo é até abril.

Material da campanha para arrecadação de produtos para mulheres (Foto: Reprodução)

Material da campanha para arrecadação de produtos para mulheres (Foto: Reprodução)

Inspirado em ações que surgiram em redes sociais, o governo do Distrito Federal lançou campanha para arrecadar itens de higiene pessoal e beleza para mulheres de rua. A ideia é que mulheres doem escovas, pasta de dente, hidratante, absorventes, peças íntimas e maquiagem dentro de bolsas que não usam mais.

A campanha “Com que bolsa eu vou?” foi divulgada na web nesta quarta-feira (17) e alcançou quase 900 compartilhamentos em nove horas. As doações podem ser feitas até 30 de abril e entregues nos centros especializados de atendimento à mulher da Estação 102 Sul do Metrô e da QNM 02 de Ceilândia, além de na Casa da Mulher Brasileira, na 601 Norte.

Dados da Secretaria de Direitos Humanos apontavam em 2015 haver 4 mil moradores de rua. “Dá tempo de falar com as amigas e fazer um mutirão para ajudar as mulheres que tanto precisam”, postou o GDF. “E os homens que se sensibilizarem com a causa também podem participar.”

Outras ações
O GDF também já usou redes sociais para falar sobre aleitamento materno, racismo, assédio sexual no transporte público, doações de sangue, medula e cabelo, economia de água, lixo jogado nas ruas, tráfico de pessoas, valorização dos espaços públicos, uso de bicicleta, saúde do homem e da mulher e campanha de doação de água para Governador Valadares.