Média é de 1,1 homicídio a cada 24 horas. Na madrugada desta quinta-feira (26), houve mais um assassinato no Gama; junto com Planaltina, região tem maior número de crimes.
Subiu para 30 o número de mortes violentas no Distrito Federal no mês de março. A contagem, até esta quinta-feira (26) mostra uma média de 1,1 homicídio a cada 24 horas.
Até o dia23 de março, eram 29 mortes violentas. Mas, na madrugada desta quinta, mais um crime violento se somou à estatística.
Um homem, de 43 anos, foi assassinado na região do Gama. De acordo com a 20ª DP, que investiga o caso, o autor do crime é um adolescente de 17 anos que usou uma arma de fogo para matar a vítima.
Segundo um levantamento feito pelo G1, desde o primeiro dia de março, Planaltina e Gama somam o maior número de homicídios: foram quatro assassinatos em cada região. Brazlândia e Paranoá ficam em segundo lugar, com dois casos cada.
Até o início da tarde desta quinta foram contabilizados:
- 23 homicídios
- 1 feminicídio
- 4 latrocínios – roubos seguidos de morte
Cronologia dos crimes
Confira abaixo as mortes violentas registradas pelo G1 até 26 de março:
- 1º de março: Um homem de 27 anos morreu após ser baleado na cabeça por dois suspeitos que queriam roubar a bicicleta da vítima, no Paranoá;
- 1º de março: Jhonata Lopes Barbosa, de 24 anos, que era cadeirante, foi morto a tiros em frente a uma distribuidora de bebidas em Brazlândia;
- 2 de março: Homem entre 30 e 40 anos foi morto a facadas na Estrutural;
- 2 de março: O empresário Robenilson Oliveira Machado, de 32 anos, morreu após ficar uma semana internado. Ele foi baleado após impedir um cliente de entrar em um bar com lança-perfume, em São Sebastião;
- 3 de março: Mulher de 33 anos foi morta pelo namorado, que abandonou o corpo em um matagal na BR 060, próximo ao Recanto das Emas;
- 5 de março: Igor Henrique Oliveira dos Santos, de 27 anos, foi morto com dois tiros ao sair de uma igreja, em Taguatinga;
- 5 de março: O servidor do Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações (MCTIC) Reginaldo Fernandes Guedes, de 54 anos, foi morto a facadas por um “amigo de bar”, em Planaltina;
- 7 de março: Em Samambaia, na madrugada de sábado, um jovem de 19 anos foi morto com um tiro na cabeça;
- 7 de março: Na Rodoviária do Plano Piloto, também na madrugada de sábado, o estudante universitário Márcio Ribeiro Rocha Júnior, de 28 anos, morreu após ser esfaqueado em um assalto;
- 7 de março: Após cinco dias internado, o professor Hebert Silva Miguel, de 26 anos, morreu. Ele havia sido esfaqueado, em uma parada de ônibus, durante um assalto em Taguatinga;
- 7 de março: Na Fercal, na noite de sábado, um homem de 35 anos foi assassinado a facadas em um bar;
- 8 de março: Em Samambaia, um jovem de 23 anos foi morto, por volta das 4h. Ele foi atingido por tiros;
- 9 de março: No Areal, um homem de 29 anos foi esfaqueado na madrugada desta segunda-feira (9). Ele morreu.
- 9 de março: Na quadra 9, do Setor Sul do Gama, um homem foi encontrado com ferimentos de faca pelo corpo. De acordo com a polícia, houve uma briga entre o autor do crime e a vítima.
- 10 de março: Um homem foi encontrado morto no porta-malas de um veículo na região do Arapoanga, em Planaltina.
- 10 de março: Corpo carbonizado foi encontrado dentro de veículo incendiado no Morro da Capelinha, em Planaltina.
- 12 de março: Em Planaltina, um homem de 27 anos morreu a tiros e golpes de martelo. Dois adolescentes, de 15 e 16 anos, foram apreendidos.
- 12 de março: No Areal, um adolescente de 17 anos foi esfaqueado na madrugada desta quinta-feira (12). Ele morreu.
- 13 de março: No Riacho Fundo II, um jovem de 24 anos foi morto a pauladas. O corpo do rapaz estava em um matagal próximo ao Conglomerados Agrourbanos de Brasília (CAUB).
- 13 de março: Em Sobradinho, um corpo foi encontrado na carroceria de um veículo. De acordo com a Polícia Civil, a vítima foi baleada em Planaltina de Goiás.
- 15 de março: No Sol Nascente, um jovem de 19 anos levou cinco tiros após uma discussão em uma festa no domingo (15). Ele foi levado a um hospital, mas chegou morto.
- 16 de março: Mateus Araújo, de 20 anos, morreu após ser baleado na cabeça, na porta de uma boate Setor de Indústrias do Gama. O crime ocorreu na madrugada de sábado (14).
- 17 de março: No Sol Nascente, um homem de 38 anos foi morto a golpes de martelo e de faca e, sem seguida, carbonizado. Um homem foi preso em flagrante.
- 18 de março: Rafael Gomes dos Santos, de 25 anos. morreu após levar 10 tiros na cabeça e no tórax. O crime ocorreu em uma rua, na quadra 8 do Gama.
- 19 de março: Um homem foi morto com três tiros no tórax. Ele chegou a ser socorrido pelos bombeiros e levado ao Hospital Regional de Brazlândia, mas não resistiu.
- 20 de março: O corpo de um idoso de 80 anos foi encontrado em uma cisterna na área rural do Paranoá, após um assalto. Dois suspeitos foram presos.
- 21 de março: Um homem de 20 anos foi assassinado em uma quadra de esportes, em Brazlândia. Ele foi baleado no tórax, na coxa direita e no abdômen.
- 21 de março: No Núcleo Rural Sucupira, no Riacho Fundo I, um homem de 33 anos foi encontrado morto pelo Corpo de Bombeiros, com marcas de tiros na cabaça.
- 23 de março: No Paranoá, um homem de 30 anos foi assassinado na quadra 10 da Avenida Paranoá.
- 26 de março: No Gama, um homem de 43 anos foi assassinado na quadra 2 do Setor Norte. Um adolescente de 17 anos foi apreendido suspeito pelo crime.