DF terá ponto facultativo em seis dias na Copa do Mundo

0
423

O governo do Distrito Federal decretou ponto facultativo para o serviço público até as 12h de seis dias durante a Copa do Mundo. Após este horário, não haverá expediente. A medida vale para datas de jogos da seleção brasileira e de partidas realizadas no Estádio Mané Garrincha, em Brasília.

O expediente pode ser encerrado mais cedo nos três dias previstos para jogos do Brasil na primeira fase – 12 de junho (jogo entre Brasil e Croácia, em São Paulo), 17 de junho (Brasil e México, em Fortaleza) e 23 de junho (Brasil e Camarões, em Brasília).

O mesmo vale para as partidas realizadas durante dias de semana na capital federal – Colômbia X Costa do Marfim (19 de junho), Portugal X Gana (26 de junho) e uma das disputas de oitavas de final (30 de junho). Brasília recebe ainda as partidas entre Suíça e Equador (no domingo 15 de junho), um dos jogos das quartas de final (sábado 5 de julho) e a disputa pelo terceiro lugar (sábado 12 de junho).

O decreto não prevê ponto facultativo para datas de possíveis jogos do Brasil nas fases mais agudas da competição (oitavas, quartas e semifinais).

Datas em que o ponto será facultativo até 12h:

– 12 de junho, quinta-feira – Brasil X Croácia, em São Paulo;
– 17 de junho, terça-feira – Brasil X México, no Ceará;
– 19 de junho, quinta-feira -Colômbia X Costa do Marfim, em Brasília;
– 23 de junho, segunda-feira – Brasil X Camarões, em Brasília;
– 26 de junho, quinta-feira – Portugal X Gana, em Brasília;
– 30 de junho, segunda-feira, jogo a ser definido, a ser realizado em Brasília.