Dieta da Comida Crua é uma das melhores para perder peso

0
402

Considerada uma das melhores para perder peso, a dieta da Comida Crua também é uma das mais difíceis de serem seguidas. A ideia principal do programa alimentar é preencher de 75% a 80% do cardápio com comidas cruas ou, pelo menos, cozidas em até 46 graus Celsius. Essa restrição, somada à baixa quantidade decalorias, favorece o emagrecimento e por isso o regime ficou em segundo lugar em lista do site U.S.News, lançada recentemente. No entanto, por ter regras muito difíceis de serem seguidas e por ter um menu pouco variado, seus seguidores precisam ter uma boa dose de força de vontade.

Devido à sua maior restrição, grande parte das pessoas dispostas a encarar essa rotina são veganos, mas ela também pode ser seguida por quem come carne, já que permite a ingestão de sashimis e leite não pasteurizado, por exemplo. Entre os itens liberados estão frutas, verduras, legumes, sementes, castanhas e sucos, desde que, claro, não sejam cozidos. Para preparar, há métodos como desidratação, germinação e misturas, o que permite incluir até mesmo ingredientes mais duros.

Apesar de trazer grandes chances de perda de peso e de incluir alimentos saudáveis, é preciso ter cuidado com essa dieta, pois, além de ser difícil de ser seguida, há os riscos de intoxicação por comidas contaminadas, já que não é realizado processo de esterilização. Um exemplo é o leite cru ou queijos feitos a partir dele, que podem conter micro-organismos nocivos à saúde.