Dilma: governo doará máquinas para melhorar estradas

0
338

A presidente Dilma Rousseff afirmou nesta segunda-feira, 17, que, apesar de as estradas vicinais serem de responsabilidade das prefeituras, a União vai ajudar com doações de máquinas para sua manutenção e ampliação. Ela fez a declaração durante a cerimônia de entrega de equipamentos para municípios de Minas Gerais.

Dilma explicou que as cidades agraciadas pelo PAC Equipamentos em todo o Brasil têm até 50 mil habitantes. “Essa é uma característica do governo. Nós olhamos para os municípios de até 50 mil. É fundamental que eles tenham recursos para dar condições de vida à população”, afirmou.

“Por isso ajudamos os prefeitos e vamos continuar ajudando, mesmo que tenham críticos que falem por aí.” “Com isso, demos um passo para que a gente cuide das estradas vicinais, para que o prefeito tenha autonomia para fazer uma obra demandada pelo cidadão do seu município”, acrescentou.

 Segundo a presidente, as estradas vicinais são estratégicas para garantir o deslocamento da produção de alimentos e também para questões sociais, já que por ali passam ônibus de escolas e ambulâncias do SUS (Sistema Único de Saúde). “As estradas vicinais são tão importantes e em quilometragem até mais numerosas do que as rodovias estaduais e federais. Manter essas estradas em boas condições é muito importante para o País”, revelou.

 Ao se referir à compra das máquinas doadas, Dilma disse que o governo federal fez um contrato com fabricantes que produzem as máquinas no Brasil. “Para garantir emprego e renda para o brasileiro. Assim matamos dois coelhos com uma cajadada só”, afirmou.