Direita se articula,as vésperas de prazo final das filiações

0
267

Uma nuvem de expectativa paira entre políticos de todo país às vésperas do prazo final de filiações partidárias para o ano que vem. No Distrito Federal, o ponto de ebulição será precisamente na última semana para o encerramento do prazo, mas o bastidor revela mudanças que serão feitas até 5 de outubro.

Entre os deputados distritais, há uma reacomodação iminente. Fora da Câmara Legislativa, integrantes da direita se articulam para viabilizar uma alternativa para a disputa majoritária, inclusive com nomes conhecidos da população.

Os ex-governadores Joaquim Roriz e José Roberto Arruda (ambos sem partido) são alternativas de peso. Donos de um vasto e ainda fiel rebanho eleitoral, os dois acompanham as discussões em torno do tema e são constantemente assediados por partidos para integrar suas fileiras.

” Espero que todos fiquem, porque são nomes importantes e estão fazendo um bom trabalho. Ainda não temos uma orientação para apoiar, ou não, o governo, então somos independentes”, Rogério Rosso, presidente do PSD/DF