O Plano Piloto lidera com 42 casos — o maior número. Em seguida, vêm Águas Claras (30), Samambaia (20). Guará e Ceilândia estão empatados, com 16 casos confirmados cada

O Distrito Federal registrou mais seis novos casos de varíola dos macacos nos últimos quatro dias, chegando a 216 diagnósticos no total, segundo o boletim divulgado pela Secretaria de Saúde nesta segunda-feira (5/9).
Entre os casos confirmados, 208 são de pessoas do sexo masculino e oito mulheres. A secretaria também informa que a maioria dos casos está presente na faixa etária entre 20 e 39 anos.
Nesta segunda-feira, a pasta também descartou 410 diagnósticos que estavam em investigação — 43 a mais do que foi notificado no boletim de quinta-feira (1º/9). Atualmente, 153 pacientes suspeitos estão sob avaliação do órgão de saúde.A pasta informou ainda o número de diagnósticos por região administrativa. O Plano Piloto concentrando o maior número de casos: 42. Em seguida, vêm Águas Claras (30), Samambaia (20). Guará e Ceilândia estão empatados, com 16 casos confirmados cada.