Último resgate foi de filhote que ‘estava perdido da mãe’ em chácara em Santa Maria, segundo Polícia Militar. Avanço da urbanização seria causa da presença dos animais na cidade.
Em menos de uma semana, dois veados-campeiros foram resgatados no Distrito federal pelo Batalhão Ambiental da Polícia Militar. Nesta terça-feira (27), um filhote foi encontrado em uma chácara em Santa Maria, por volta das 13h30. Segundo a PM, o animal se perdeu da mãe e foi encaminhado ao Centro de Triagem de Animais Silvestres (Cetas) sem ferimentos.
Outro veado foi resgatado na última quinta-feira (22) próximo à DF-180, na saída de Samambaia. Segundo a PM, o animal era fêmea, adulta e estava com feridas no pescoço e nas costas, supostamente causadas por mordida de cachorro.
De acordo com a Polícia Militar Ambiental, o avanço da urbanização é a principal causa da presença dos animais nas cidades.
Um filhote de jaguatirica foi encontrado nesta quarta (28) do lado de fora de um prédio na Embrapa Hortaliças, que fica no Gama. Por volta das 10h, quando os policiais tentavam fazer o resgate, o animal fugiuem direção a uma mata próxima à BR-060, na altura Ponte Alta.