Duas unidades da Polícia Militar são entregues a Águas claras

0
396

Na manhã de segunda-feira (6), mais duas unidades da Polícia Militar foram entregues à comunidade do Distrito Federal. As novas instalações do 1º BPEsc e do 17º BPM integram um conjunto de oito novas unidades policiais: Gama, Samambaia, Recanto das Emas, Cruzeiro, Paranoá e Centro de Inteligência. O secretário de segurança, Sandro Avelar, e o comandante-geral, coronel Jooziel, inauguraram as novas instalações acompanhados dos comandantes do 1º Batalhão Escolar, tenente-coronel Sousa Lima, e do comandante da unidade de Águas Claras, 17º BPM, tenente-coronel Tenório.

 O capelão militar Gisleno ressaltou o propósito de excelência do servo Daniel em bem servir ao Rei e destacou o mesmo espírito de contínuo aperfeiçoamento existente hoje na Corporação em servir a sociedade. O secretário de segurança enfatizou o profissionalismo dos efetivos policiais da PMDF, bem como o compromisso das equipes em realizar o melhor atendimento à população. O coronel Jooziel lembrou da importância estratégica do Batalhão Escolar e do Batalhão de Águas Claras. Em 25 anos de existência, o Batalhão Escolar mediou os conflitos entre alunos, pais e professores, além de combater o tráfico de drogas próximo às escolas, a prostituição infantil e, até mesmo, a evasão escolar. Em relação aos policiais de Águas Claras, destacou o recém nomeado comandante-geral, a qualificação dos profissionais de segurança pública lotados no 17º BPM, que conhecem com detalhes os acessos e endereços de Águas Claras, Vicente Pires e Areal, facilitando a captura em flagrante de criminosos, além de melhorar o patrulhamento e ações preventivas.

Ao término da solenidade, a tropa formada com os efetivos das duas unidades, banda de música, o Grupo Tático Operacional (Gtop 37) e o Grupo Tático Motociclístico (GTM 37) homenageou os convidados civis, militares, familiares e jornalistas com desfile e manobras tática de abordagens.