Segundo PM, suspeitos não conseguiram disparar porque houve falha na arma. Dupla foi encontrada pela polícia no dia seguinte ao crime.
Dois homens foram presos na noite da última quinta-feira (31) suspeitos de roubar e tentar matar a mulher de um agente da Polícia Rodoviária Federal (PRF). Segundo a Polícia Militar, os dois homens invadiram a casa do agente, no setor de chácaras do Paranoá, no Distrito Federal, para roubar e não conseguiram disparar porque houve falha na arma, um revólver calibre 22. Eles tentaram atirar contra a mulher, que estava sozinha em casa, por quatro vezes.
O crime aconteceu na noite de quarta-feira (30). A partir de então, a polícia começou a procurar os suspeitos, com base nas características repassadas pelas vítimas e por testemunhas. As equipes da PM patrulharam a região próximo à suposta casa dos assaltantes e encontraram a arma usada no crime.
Segundo a polícia, o suspeito foi encontrado nas margens da BR-250, na altura do condomínio Del Lago, no Itapoã. Ele indicou aos militares o endereço onde estaria escondida outra arma, uma espingarda calibre 12. O segundo suspeito foi encontrado no local.
O caso será investigado pela 6ª DP, no Paranoá, por tentativa de latrocínio – roubo seguido de morte. Eles também devem ser autuados por posse ilegal de arma de fogo.