Durante carnaval, médicos diminui no DF

0
309

Durante este feriado de carnaval, muitos hospitais tinha poucos  médicos, no domingo todas as unidades faltava profissionais.

Os pacientes que tentaram atendimento em pediatria no Hospital de Santa Maria tiveram de voltar para casa. Os funcionários informaram que o atendimento na área é feito apenas de segunda a sexta.

No Hospital do Gama, a situação também foi complicada no domingo (2). Apenas um pediatra fazia o atendimento, deixando uma enorme fila no local. Muitas pessoas tiveram de esperar por mais de quatro horas para passar por uma consulta.

Na unidade do Núcleo Bandeirante os pacientes foram orientados a procurar o Hospital do Guará, já que na UPA também não havia atendimento no setor de pediatria.

Apenas um médico fazia as consultas no Hospital Materno-Infantil de Brasília (Hmib), na Asa Sul. Pacientes disseram que estavam preparados para esperar por uma consulta durante o dia todo.

Na pediatria em Ceilândia , três médicos estavam atendendo no feriado. Apesar disso, a fila de espera para os adultos era grande. Um paciente chegou a dizer que estava esperando por atendimento há dez horas.

Em nota, a Secretaria de Saúde informou que todos os hospitais do DF estão trabalhando em escala de plantão, mas nega a falta de médicos. Sobre a situação na UPA do Núcleo Bandeirante, a pasta disse que está encaminhando os pacientes para o Hospital do Guará porque a busca por pediatras é baixa.