Elmo serejo segue interditada

0
240

Os cerca de 50 mil motoristas que utilizam diariamente a Elmo Serejo, avenida que liga Ceilândia a Taguatinga, terão que aguardar pelo menos mais 20 dias para o fim da interdição de três faixas da pista, devido aos riscos de acidente. De acordo com o subsecretário da Defesa Civil do DF, coronel Sérgio Bezerra, a erosão, identificada há uma semana, avançou 30 metros e atingiu o asfalto. O Departamento de Trânsito do Distrito Federal (Detran-DF) decidiu fazer um desvio de 200 metros para que os veículos acessem o centro de Taguatinga. Mesmo assim, por volta das 14h de ontem, o congestionamento na via chegava a mais de um quilômetro.

O local, próximo à Feira dos Importados de Taguatinga, está sinalizado por cones e sob a supervisão de dois agentes do Detran. Funcionários da Companhia Urbanizadora da Nova Capital do Brasil (Novacap) trabalham na recuperação do talude, que garante a estabilidade do terreno inclinado.

“Fazemos isso por meio da instalação de grandes pedras. Até quinta-feira, vamos concluir essa etapa e dar início à colocação de estacas próximo às margens da via para conter a erosão”, explicou o diretor de Urbanização da Novacap, Erinaldo Sales.