Em tempos de covid-19, nova máscara da LG é recarregável e purifica ar

0
36

A máscara usa a mesma tecnologia dos purificadores de ar caseiros da companhia e, segundo a companhia, é útil para substituir máscaras caseiras

LG: companhia lançou máscara recarregável e com purificador de ar acoplado (LG/Divulgação)

A gigante sul-coreana LG anunciou nesta quinta-feira, 27, uma máscara de rosto capaz de purificar o ar, além de ser recarregável. A máscara usa a mesma tecnologia dos purificadores de ar caseiros da companhia e parece ser um investimento em tempos de pandemia do novo coronavírus — embora a empresa não cite a eficácia dela para prevenir que uma pessoa seja infectada.

Em um comunicado publicado em seu site oficial, a LG afirma que a máscara foi feita para substituir as máscaras “inconsistentes” feitas em casa pelas pessoas, bem como para evitar o uso das máscaras descartáveis, que estão esgotadas em alguns locais.

A empresa também diz que a máscara é equipada com luzes de UV-LED que “matam germes prejudiciais” e é capaz de enviar notificações para o aplicativo LG ThinQ (disponível para Android e iPhones) quando os filtros precisam ser trocados.

Segundo a companhia, a máscara tecnológica pode ajudar o usuário a respirar melhor e tem ventiladores capazes de entender quando ele inspira ou expira.

(LG/Reprodução)

Quando a máscara foi anunciada, em julho, a LG afirmou que doaria 2.000 dispositivos para um hospital universitário em Seul, segundo o jornal Korea Herald. O objetivo da doação seria ajudar os profissionais da área de saúde a usar a mesma máscara por um longo período de tempo, uma vez que ela ajuda a respirar melhor.

A empresa não anunciou quando a máscara será lançada e nem quanto ela custará.