19.5 C
Brasília
domingo, 24/11/24
HomeBrasíliaEmpresas controladas pelo governo de SP terão salários divulgados

Empresas controladas pelo governo de SP terão salários divulgados

Publicação dos valores ocorrerá pelo Portal da Transparência.
Mais de 44 mil funcionários passarão a ter a remuneração disponível.

Os salários dos funcionários das empresas públicas do governo do estado de São Paulo passarão a ser divulgados pelo Portal da Transparência. O governador Geraldo Alckmin assinou um decreto na tarde desta terça-feira (18) que permite a divulgação das remunerações.

Apesar do decreto ser publicado nesta quarta-feira (19), Alckmin não soube informar a data da publicação dos salários já que as empresas estatais que possuem ações majoritárias do governo do estado terão um prazo para o fornecimento de dados.

“A transparência é uma vacina contra a corrupção, é um instrumento de boa gestão, permite correção e avanços”, afirmou o governador.

Com a nova determinação, mais de 44 mil funcionários passam a ter os salários disponíveis para consulta pública como das empresas: Sabesp, Metrô, CPTM, Dersa, Cetesb, Prodesp, CDHU, Emae, Implasa, Imprensa Oficial, EMTU, IPT,  entre outras.

“Nós já tínhamos colocados todos os salários diretos e indiretos na internet para a administração direta, autarquias e fundações. Também apoiamos 340 municípios”, afirmou.

Os salários dos funcionários de empresas mistas não possuem teto de salário como nos casos de administração direta, autarquias e fundações.

Transparênciaa
O estado de São Paulo é considerado pela Controladoria Geral da União o estado mais transparente do país.

No Portal da Transparência é possível visualizar dados como remuneração dos servidores, despesas, receitas, dados sobre licitação, execução orçamentária e contratos.

Mais acessados