Ao todo, são 500 vagas; inscrições vão até segunda-feira (22). Aulas serão realizadas presencialmente até abril.

Estão abertas até segunda-feira (22) as inscrições para os projetos “Qualificultura” e “Cidadão Empreendedor”, que oferecem cursos gratuitos de especialização em empreendedorismo e economia criativa para jovens e adultos do Distrito Federal.
Os interessados podem se inscrever pela internet (veja mais abaixo). Ao todo, são 500 vagas, sendo 250 em cada projeto. As aulas, que começam na segunda e vão até 5 de abril, serão realizadas presencialmente.
Qualificultura
O curso é realizado pela Associação Luta pela Vida, em parceria com a Secretaria de Cultura e Economia Criativa do DF (Secec-DF). As aulas são voltadas para jovens a partir de 15 anos e adultos, interessados em produção cultural. As inscrições podem ser feitas pelo site.
As aulas serão oferecidas nos turnos matutino e noturno, em formato presencial, de segunda a sexta-feira, no Espaço Cultural Renato Russo, na Asa Sul. A carga horária é de 120 horas. Entre as disciplinas estão:
- Políticas culturais e captação de recursos e leis de incentivo;
- Estrutura e montagem;
- Tipologia de espaços e equipamentos culturais;
- Cultura e suas manifestações.
Cidadão Empreendedor
Já no projeto Cidadão Empreendedor, são 250 vagas voltadas a pessoas de qualquer nível acadêmico, que tenham interesse em administração de empresas.
As aulas ocorrem de segunda a sexta-feira, nos turnos matutino ou noturno, na Faculdade Anhanguera, no Pistão Sul, em Taguatinga. A carga horária também é de 120 horas.
As inscrições podem ser feitas pelo site. A iniciativa é do Instituto Eu Ligo, em parceria com a Secretaria de Empreendedorismo do DF. Entre as disciplinas oferecidas estão:
- Economia;
- Liderança e gestão de conflitos;
- Fluxo de caixa;
- Direito aplicado aos negócios;
- Gestão de cadeia de suprimentos.