Jovem sofreu parada cardiorrespiratória
A estudante Jeniffer da Silva Moreira, de 19 anos, morreu, na última segunda-feira (18), após se engasgar com um lanche. O caso ocorreu em Alta Floresta, a 800 quilômetros de Cuiabá, no Mato Grosso.
De acordo com o Hospital Regional de Alta Floresta, a jovem deu entrada na unidade, desacordada, na noite do último domingo (17) após sofrer um engasgo em casa. Na manhã seguinte, ela sofreu uma parada cardiorrespiratória e foi a óbito por morte encefálica.
– Quando a Jeniffer foi comer, começou a engasgar. A mãe dela logo percebeu e fez os primeiros socorros, mas quanto mais ela tentava respirar, acredito que ela entalava mais ainda. Tampou todas as vias respiratórias dela – relatou Victor Farias, noivo de Jeniffer.
Segundo contou o noivo ao G1, Jeniffer e a família saíram da igreja e passaram em uma lanchonete para comprar uma refeição e comer em casa. Ele não especificou em que consistia o lanche.
Jeniffer cursava Direito na Universidade do Estado de Mato Grosso (Unemat), que decretou luto de três dias e lamentou em nota:
Neste momento de luto, nossa comunidade acadêmica se une para prestar homenagem a Jeniffer, que foi não apenas uma estudante dedicada, mas também uma pessoa notável, cuja paixão pelo Direito e comprometimento com sua formação deixaram uma marca em todos nós.
Nossos pensamentos e orações estão com a família e amigos de Jeniffer neste momento extremamente difícil. Expressamos nossas condolências mais profundas e desejamos a todos que possam encontrar força e conforto uns nos outros enquanto enfrentam essa perda inestimável.
Nossos corações estão pesados, mas também cheios de gratidão por termos tido a honra de compartilhar parte de nossas vidas com Jeniffer.
Descanse em paz, Jeniffer da Silva Moreira. Você fará muita falta, e sua luz continuará a brilhar em nossos corações.
Atenciosamente,
Diretoria do Centro Acadêmico de Direito da Unemat Alta Floresta.