Segundo informações da Polícia Militar do DF, o trânsito foi fechado em duas faixas no sentido da via N1 para o deslocamento dos alunos
Cerca de 500 estudantes da rede pública do Distrito Federal protestam nessa quarta (9/10) contra o fim da isenção da inscrição no Programa de Avaliação Seriada (PAS) da Universidade de Brasília (UnB). O grupo chegou à Rodoviária do Plano Piloto às 9h e segue em direção ao Palácio do Buriti.
Segundo informações da Polícia Militar do DF, o trânsito foi fechado em duas faixas no sentido da via N1 para o deslocamento. Os estudantes estão sendo acompanhados por viaturas e motos do Batalhão de Trânsito. Apesar da manifestação, não há congestionamento no local.
Entenda o caso
O fim da isenção foi anunciado na semana passada pelo Governo do Distrito Federal (GDF). A Secretaria de Educação do GDF alegou que não há previsão orçamentária ou legal para o subsídio. O custo da inscrição do PAS é de R$ 100.
A Secretaria concedeu o benefício apenas para estudantes inscritos no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal (CADÚNICO) e para alunos da 3ª série do ensino médio que cursaram os três anos do ensino médio na rede pública. Os demais estudantes terão que efetuar o pagamento.