Mais felizes, mais saudáveis ou mais ricos? Uma pesquisa realizada com dois mil britânicos de ambos os sexos, no Reino Unido revelou em que momento da vida, afinal, se alcançam esses estágios de plenitude em relação à carreira, ao amor e às finanças.
A timeline dos sonhos
O estudo revelou que os 30 e 40 anos de idade são as décadas em que as maiores conquistas acontecem e quando há os maiores picos de felicidade.
30 anos: Mais saudável
Quando você chega aos 30 você começa a se perguntar ‘Esse meu estilo de vida está afetando a minha saúde? Devo dormir mais e beber menos? É quando você começa a tentar (ou precisar) obter oito horas de sono por noite, passa a comer mais nozes e têm motivos para lembrar diariamente que o vinho tem propriedades medicinais.
31 anos: Mais autoconfiança no corpo
A essa altura, a maioria já aprendeu a gostar de seus corpos porque a alternativa é desgastante. Além disso, a sua perspectiva mudou e você de repente passa a ser mais reverente e grata por ter um corpo saudável.
32 anos: O melhor sexo + amor verdadeiro
Nessa idade todos estão dispostos a arriscar – também estão seguros de que a autossuficiência é chata – e experimentar já deixou de ser um problema para você. Você deve praticar o melhor sexo da sua vida e já deve ter encontrado seu grande amor.
38 anos: Sucesso na carreira
Lembra quando você costumava pensar que você seria uma profissional ridiculamente bem-sucedida antes de seu trigésimo aniversário? Adicione oito anos a mais. E relaxe. Comemore as conquistas passo a passo. Ao final, vai perceber que cada etapa do caminho fez sentido para a chegada.
39 anos: Mais feliz
Este é o ponto da vida em que a maioria das pessoas sente como se tudo fizesse sentido, cada coisa estivesse em seu devido lugar. E se não, pense que você ainda tem algo para olhar para frente.
40 anos: Contentamento na relação
Atravessando todas as relações turbulenta de seus vinte e trinta anos, as pessoas tendem a sentir que encontraram seus pares – sem nenhum ajuste mais a se cumprir – cerca de dez anos depois da idade em que esperavam.
42 anos: Salário dos sonhos
Você conseguiu! Ou, mais ou menos. Isso provavelmente depende de quão realistas eram suas expectativas, em primeiro lugar. De qualquer maneira, a maioria das pessoas são bastante realizadas com o valor de sua remuneração nessa idade.
47 anos: Mais rica
O seu poder aquisitivo está, provavelmente, no pico. Salve um pouco como uma garantia, pelo menos, seria o conselho sensato.