O motivo foi a forte chuva da madrugada de hoje. A CEB já registrou 1.421 pedidos de serviços a serem realizados em todo o DF
As fortes chuvas da madrugada desta quarta-feira (08/11) trouxeram inúmeros problemas para a população do Distrito Federal. Um deles foi a queda de energia, que afetou todas as regiões administrativas, principalmente o Lago Norte e a Asa Norte. De acordo com a Companhia Energética de Brasília (CEB), as causas das ocorrências são as ventanias, que lançaram objetos nos cabos energizados e derrubaram árvores e galhos nas redes de energia.
Em nota divulgada pela empresa, “às 8h da manhã desta quarta-feira, haviam 1.421 serviços a serem a realizados em todo o Distrito Federal”. A CEB informou, ainda, que não há previsão de horário para que os serviços sejam realizados, pois os empregados estão de greve desde segunda-feira (06/11) e estão em período de negociação.
“A CEB ofereceu aos seus empregados recomposição salarial de 100% das perdas inflacionárias do período além da manutenção de todas as cláusulas atuais do Acordo Coletivo de Trabalho, inclusive os benefícios sociais históricos da categoria como auxilio creche, auxílio babá, vale alimentação. No entanto, a proposta vem sendo rejeitada pela categoria, que pede reajuste de R$ 1.200,00 para todos os empregados o que, em média, representa 8 vezes mais que a inflação do período.”, diz o texto.