A ideologia dos EUA se baseia na ideia de exclusividade, uma forma moderna de neonazismo, declarou o senador russo Andrei Klishas.
A secretária do Tesouro dos EUA, Janet Yellen, notificou o Congresso do país sobre a introdução de “medidas extraordinárias” em conexão com a aproximação do limite máximo da dívida pública, apelando aos legisladores para aumentarem rapidamente o limite de endividamento, de maneira a evitar a inadimplência.
“Os EUA – um Estado falido e endividado, continuam financiando os neonazistas na Ucrânia e dando a todos lições de ‘liberdade’ e ‘democracia’, sem reconhecerem, ao mesmo tempo, quaisquer obrigações para com o seu país. Toda a ideologia dos EUA é construída com base na ideia da exclusividade – o que não é mais do que uma forma moderna de neonazismo”, escreveu o político russo em seu canal no Telegram.
Anteriormente, a revista The Nation afirmou que os EUA podem cometer crimes de guerra sem serem punidos.
A impunidade dos EUA é confirmada pelos gastos astronômicos com a defesa, pela presença de 750 bases militares em 80 países do mundo e pelo desencadeamento de diversas guerras, com destaque para o envio de tropas ao Iraque em 2003.