A Princesa Diana é um ícone de estilo eterno. Veja em fotos a evolução do estilo pessoal dela, com a curadoria exclusiva da Getty Images.
O dia 31 de agosto de 2017 marca os 20 anos da morte de Princesa Diana. Muito mais do que mãe dos príncipes William e Harry, Lady Di foi uma humanitária reconhecida e um ícone de estilo indiscutível. Seus looks arrebatavam mulheres e homens por todo o mundo, e até hoje servem como inspiração para muitos fashionistas.
Dona de uma das maiores coleções de fotografias do mundo, a Getty Images selecionou 10 imagens que mostram a Princesa Diana em momentos de moda inesquecíveis. Além disso, o diretor de arquivo da Getty Images, Bob Ahern, compartilha algumas curiosidades de cada imagem.
Este é um registro da Princesa Diana e do Príncipe Charles em lua-de-mel na Escócia. “É uma foto rara e relaxada dos primeiros anos de relacionamento”, explica Bob Ahern. Diana vestia um terno de tweed de Bill Pashley, e Charles usava uma típica kilt. (Tim Graham)
Em 1985, em uma visita à Casa Branca, a Princesa Diana teve a oportunidade de dançar com o ator John Travolta. Na época ele já era famoso por ter interpretado Tony Manero em “Os Embalos de Sábado à Noite”. “Esta foto bem conhecida captura o espírito brincalhão de Diana, em seu icônico vestido de veludo preto, criado por Victor Edelstein”, explica Bob Ahern. (Pool Photograph/Corbis/Corbis/Getty Images)
Esse vestido poderia ser da Cinderela, não é mesmo? Foi o look escolhido por Diana para uma noite de gala durante o festival de Cannes em 1987. “Ela causou burburinho com o vestido de chiffon que parecia flutuar sobre o tapete vermelho”, comenta Ahern. Nessa época, Diana era considerada tímida. (Tim Graham/Getty Images)
Com este vestido, Diana roubou a cena no British Fashion Awards de 1989. Obra da estilista Catherine Walker, o popularmente chamado “vestido Elvis”, devido à gola, era bordado à mão com lantejoulas e pérolas, bem como o bolero que o acompanhava. “Este vestido esteve em exibição no Kensington Palace no início de 2017”, conta Bob Ahern. (Tim Graham/Getty Images)
O mesmo “vestido Elvis”, agora mais de perto, e usado em outra ocasião: em uma visita oficial a Hong Kong. Prova de que tudo bem repetir roupa: se até a Princesa Diana repetia… “Ela sempre usava uma coroa, e sua escolha de joias era tão admirada quanto à de seus vestidos”, observa Ahern. (Tim Graham/Getty Images)
E você aí achando que millenial pink e rosa bebê eram modernos… a Princesa Diana já dominava a cor antes mesmo de Rihanna nascer! “Este lindo vestido de cetim estilo marinheiro foi usado na Berlin Opera House, na Alemanha, em 1987”, conta Bob Ahern. (Tim Graham/Getty Images)
“Diana foi uma fiel defensora de seus designers favoritos – e a favorita de todos era a estilista Catherine Walker”, conta Ahern. (Tim Graham/Getty Images)
Pretinho nada básico, clutch e joias. Esse foi o look escolhido pela Princesa Diana para um evento em Versalhes, na França, em 1994. “O estilo de Diana era um reflexo de sua graça, estatura, força e personalidade”, explica Bob Ahern. (Tim Graham/Getty Images)
Em 1996, Diana já havia se separado do príncipe Charles, mas seguia comprometida com causas humanitárias. “Coincidentemente vestida com a cor usada para a causa, em outro look de Catherine Walker, Diana segura o bebê Tamara de oito semanas em um centro para pessoas afetadas pelo HIV e AIDS, em Londres”, conta Ahern. (Jayne Fincher/Getty Images)
“Após o divórcio de Charles, vemos que Diana realmente incorporou seu próprio estilo, consolidando-se como um ícone. Esta imagem simboliza sua nova confiança e equilíbrio. Infelizmente, ela morreria apenas alguns meses depois, em 1997”, conta Ahern. (Tim Graham/Getty Images)