GDF adia inauguração do Estádio Nacional de Brasília

0
364

O governo do Distrito Federal anunciou nesta segunda-feira (15) o adiamento da inauguração do Estádio Nacional Mané Garrincha. A data prevista era 21 de abril, durante as comemorações do aniversário de 53 anos de Brasília. A nova data passou a ser 18 de maio.De acordo como o GDF, o adiamento se deve às chuvas que atingem o Distrito Federal desde o mês passado. Em um comunicado divulgado nesta tarde, a empresa responsável pelo plantio da grama diz que as chuvas prejudicaram a conclusão de trabalhos como terraplenagem, drenagem e colocação de tubos para coleta de água.De acordo com a empresa, a colocação da empresa sem a correta execução do serviço de nivelamento compromete o padrão de exigência da Fifa.

“Nosso compromisso é termos o sistema de gramado totalmente concluído até o final do mês, com a qualidade necessária e em atendimento aos padrões Fifa, mesmo com as chuvas atuais, a fim de garantir a realização dos jogos testes já agendados para os dias 18.05.2013 e 25.05.2013”, diz trecho do comunicado da empresa Greenleaf Gramados.

Esta é a segunda vez que a data anunciada de inauguração do estádio é alterada. Em setembro de 2011, o governador Agnelo Queiroz havia prometido a entrega do estádio para o dia 31 de dezembro do ano passado, às 11h. A entrega foi adiada para o dia 21 de abril, aniversário de Brasília.Brasília vai sediar jogos das copas das Confederações, neste ano, e do Mundo, no ano que vem. A inauguração do estádio deve ser com o jogo final do campeonato brasiliense. No dia 25 de maio, Santos e Flamengo devem fazer a abertura do campeonato brasileiro também no Estádio Nacional Mané Garrincha.