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sexta-feira, 27/12/24
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GDF anuncia programa de gestão de compras públicas

Ferramenta permite economia e evita desperdício, afirma secretaria. Previsão é de que capacitação de servidores seja concluída em 2018.

O decreto que institui o ComprasDF, publicado no Diário Oficial, também afirma que estão entre as metas o monitoramento de desempenho para melhores resultados e maior transparência nesse tipo de despesas. “O portal será integrado a outros sistemas, como o do almoxarifado e o Sistema Integrado de Gestão Governamental (Siggo), permitindo melhor planejamento dos gastos”,  disse o subsecretário de Compras Governamentais, Leonardo Ferreira.

O programa é dividido em dez eixos, que envolvem, por exemplo, a criação de um portal de compras governamentais. Quando efetivado, todos os órgãos do governo deverão obrigatoriamente usar a ferramenta, que está em fase de testes.

De acordo com o GDF, as aquisições de itens comuns serão centralizadas e haverá regras para as que seguirão sendo feitas de forma direta em cada unidade. A expectativa da Secretaria de Planejamento é que, nos primeiros anos fiscais do programa, haja economia de 5% a 10% nas compras públicas de bens e serviços.

 

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