GDF já habilitou 85 mil famílias no programa de habitação

0
302

Mais 1.467 famílias foram habilitadas pelo programa “Minha Casa, Minha Vida/Morar Bem”, conforme a publicação de hoje no Diário Oficial do Distrito Federal. Agora, já são mais de 85 mil habilitados pelo GDF pra adquirir a casa própria.

Da nova convocação, 1.089 são da Relação de Inscrição Individual (RII) e 378 da Relação de Inscrição por Entidade (RIE), ou seja, indicadas por cooperativas. Dessa última, 327 residirão em prédios construídos por empresas, 10 em unidades habitacionais no Jardins Mangueiral e 41 famílias em apartamentos construídos por cooperativas.

De acordo com o secretário de Habitação, Geraldo Magela, essas famílias estão mais próximas de conquistarem a moradia no DF. “Elas apresentaram documentação na Codhab e estão de acordo com a política habitacional do Distrito Federal”, destacou Magela.

O próximo passo é enviar os dados dessas famílias ao banco, com o objetivo de permitir a assinatura do contrato de financiamento.

Para participar do “Minha Casa, Minha Vida/Morar Bem” é preciso estar inscrito no Novo Cadastro da Habitação. Ao todo, foram 375.960 candidatos inscritos, sendo 323.015 na RII e 52.945 na RIE.

Confira Os nomes dos habilitados clicando aqui