GDF tem 21 ônibus escolares novos parados em garagem

0
306

Enquanto alunos do Setor de Expansão de Samambaia, no Distrito Federal, reclamam da falta de transporte escolar na região, ônibus novos estão parados na garagem da TCB. A frota de 106 ônibus escolares foi entregue ao governo do DF em agosto de 2013, mas 21 veículos nunca saíram da garagem.

O prazo para que todos os novos ônibus adquiridos pelo GDF estivessem em circulação terminou há mais de um mês. Os veículos que ainda não estão sendo utilizados continuarão estacionados já que, segundo a Secretaria de Educação, são veículos de reserva.

Sem ônibus escolar, os alunos do Centro de Ensino Fundamental 123 utilizam as linhas circulares. Eles reclamam da distância entre suas casas e a escola e da falta de segurança no percurso.

A estudante Érica Nascimento conta que o trajeto entre a casa dela e o centro de ensino é longo. “Eu levo mais ou menos uns dez minutos para ir para a parada e, de lá, eu tenho que pegar o ônibus para vir para a escola”, disse.

Outro aluno, Mateus de Sá Barros, afirma que já foi assaltado no trajeto. “Fui abordado por dois elementos e um botou a arma na minha cabeça”, lembra.

O pai do aluno, Francisco Barros, reclama da falta de segurança para os alunos. “Eu não confio mais em mandar meus filhos pegarem ônibus aqui para descer no meio do caminho. Não tem condições”.

Fonte: G1