Google deve lançar smartwatch em parceria com a LG

0
307

O Google é mais uma empresa que entra no centro de rumores sobre lançamentos de relógios inteligentes. De acordo com o site Cnet, a empresa pretende lançar seu smartwatch em junho, com uma versão especial do Android baseada no Google Now e em parceria com a LG.

A empresa estaria planejando um produto no melhor estilo Nexus: o Google desenha todo o aspecto visual, o software e a divulgação, mas deixaria o seu hardware nas mãos de um parceiro. No caso, a LG, que já foi a responsável pelos smartphones Nexus 4 e Nexus 5, ambos de muito sucesso.

A expectativa é de que o Google desenvolva uma versão especial do Android para o seu relógio. Ela seria voltada pelo Google Now, de uma forma bastante semelhante como ela fez no sistema que controla os óculos inteligentes da empresa, Google Glass. Este novo sistema deve ser apresentado em março, segundo as especulações.

O mercado de relógios inteligentes não está tão em alta assim, e o Google planeja fazer a sua entrada justamente para tentar mudar este padrão. Um dos recursos para isso é a compatibilidade com múltiplos dispositivos, que seria um atrativo e tanto. No entanto, no momento, tudo isso são somente rumores. Resta aguardar alguma confirmação.

(Foto: O Smartwatch 2, da Sony, que roda Android, poderá ganhar um concorrente em junho)