Sexta edição do evento realizado anualmente foi no Jardim Botânico.
Encontro teve lutas, desfile de moda, criação de espadas e espaço infantil.
Um grupo de Brasília conseguiu voltar no tempo momentaneamente. Com trajes antigos, eles retomaram tradições de séculos atrás. A sexta edição do Festival Medieval de Inverno – organizado anualmente – aconteceu no Jardim Botânico e terminou neste domingo (19) após três dias de evento.
Mantendo os instrumentos afiados, o engenheiro José Renato é especialista em cutelaria, uma arte que consiste em forjar espadas e lâminas em geral. “Já deve ser a vigésima vez que venho oferecer entretenimento até do ferreiro.”
O espaço do evento foi palco de lutas entre soldados caracterizados como mandava o antigo costume europeu. Com visual gótico, roqueiras também aproveitaram para desfilar. “A feira medieval é um evento para sair dessa rotina moderna e poder viver uma situação de vida diferente. Me leva a tempo passado e me dá chance de viver uma outra realidade, viver um personagem”, disse a psicóloga Ana Carolina.
Houve até espaço para crianças, com mágia e animação no bosque. “É algo diferente e inovador. Achei muito interessante o espaço pela natureza, o ambiente muito agradável. O clima é muito bom. As pessoas estão muito legais, com as melhores fantasias”, declarou o produtor de eventos Rafael Megera.