Hemocentro do DF busca doadores para suprir estoque durante feriado

0
360
A Fundação Hemocentro do Distrito Federal pede à população doações de todos os tipos de sangue devido ao feriado do Dia do Trabalhador, que ocorrerá nesta quarta-feira (1º). De acordo com a fundação, os tipos sanguíneos em menor quantidade no momento são O positivo e negativo.O Hemocentro fecha aos feriados, portanto, os doadores devem comparecer à fundação nesta segunda e terça. Em média, 190 pessoas por dia devem doar sangue para manter os níveis ideais de estoque.

Para colaborar, é necessário gozar de boa saúde, estar alimentado, não estar em uso de medicamentos, ter entre 16 a 67 anos de idade, pesar acima de 50 quilos, não ter se submetido a endoscopia há seis meses e não ter feito tatuagem, piercing ou maquiagem definitiva no último ano.Além disso, os doadores devem ter dormido pelo menos seis horas na noite anterior à doação e não devem praticar exercícios físicos, fumar e nem ingerir bebidas alcoólicas nas 12 horas anteriores à doação.

Os doadores devem se dirigir à sede da Fundação Hemocentro, que fica perto do Hospital Regional da Asa Norte (Hran), de segunda-feira a sábado, das 7h às 18h, exceto feriados. Eles devem apresentar documento oficial com foto em bom estado de conservação e dentro do prazo de validade. A doação pode ser agendada pelo telefone 160, opção 2.