Homem é preso acusado de estuprar menina de 13 anos

0
277

Um homem de 23 anos foi preso pela polícia em São Sebastião nesta terça-feira (11), acusado de estuprar uma garota de 13 anos.

 O crime teria acontecido no mês de maio numa chácara na área rural de São Sebastião. Segundo a polícia, o homem conhecia a vítima, portadora de necessidades especiais, e teria convidado a garota, junto com a namorada e um outro amigo para dar um passeio de carro.

 A família autorizou a saída da adolescente e, segundo o delegado-chefe adjunto da 30ª Delegacia de Polícia, Johnson Kenedy, o amigo do suspeito teria praticado atos libidinosos contra a garota dentro do veiculo. “Momentos depois, o homem que a convidou para sair também teria abusado da menor”, explicou.

 A garota, ao chegar em casa, contou para a tia do ocorrido e ela resolveu tirar satisfação com o acusado. Dias depois, o suspeito já sabia da denúncia e, encontrou a garota na rua. Ele então levou a menina para a casa do pai e praticou o estupro. De acordo com Johnson, o laudo do Instituto Médico Legal confirmou o crime.

 No entanto, o suspeito ameaçou a garota com uma arma. Ela então não contou à família, mas relatou a amigos do crime. A família acabou descobrindo por meio dos amigos da vítima e a tia resolveu denunciar o homem à Polícia.

 “Esse tipo de crime é comum aqui em São Sebastião, pois a população da cidade tem uma situação financeira precária. No entanto, a Polícia tem recebido várias denúncias dos pais e também estamos em contato permanente com o Conselho Tutelar”, esclareceu Johnson Kenedy.

 Em depoimento, o acusado negou que tenha praticado os atos e disse que um exame de DNA poderá inocentá-lo. O homem foi detido e indiciado pelo por crime de estupro de vulnerável. Se condenado, pode pegar de oito a quinze anos de detenção. O amigo do suspeito e a namorada do acusado também serão investigados pela polícia.