Mulher foi internada com ferimentos graves. Suspeito deve responder por tentativa de feminicídio.
A Policia Civil do Distrito Federal prendeu um homem que ateou fogo na companheira, na tarde de terça-feira (25), com uso de álcool em gel. A vítima precisou ser internada, com queimaduras graves nas costas e na barriga.
A corporação foi acionada sobre o caso depois que a mulher deu entrada no Hospital Regional de Taguatinga (HRT) em busca de socorro, por volta das 13h30. Em seguida, policiais iniciaram a busca pelo criminoso.
O homem foi localizado na casa de um irmão, no Recanto das Emas. A prisão foi realizada pela 27ª Delegacia de Polícia, que fica na região. Ele deve responder por tentativa de feminicídio.
De acordo com o delegado da 27ª DP, Pablo Aguiar, o suspeito já tinha passagem por crime contra a Lei Maria da Penha em outro relacionamento. Familiares relataram aos policiais que a companheira atual também já vinha sofrendo violência.
“Segundo depoimento de familiares, o autor sempre humilhava a vítima, injuriando, e chegou a agredi-la. Mas a vítima não registrou ocorrência”, afirmou o delegado.
O homem segue detido e deve passar por audiência de custódia na próxima quinta-feira, quando a Justiça decidirá sobre a manutenção da prisão. Segundo a Polícia Civil, a vítima deve passar por cirurgia de implante de pele devido aos ferimentos.