Jovem ficou refém por oito horas; ela alega que foi estuprada, diz polícia. Mãe da vítima também foi levada por ele, mas liberada em Alambari (SP).
Um homem de 39 anos foi preso por sequestrar uma jovem, de 15 anos, em Itapetininga (SP), e a manter em cativeiro por mais de oito horas na segunda-feira (28). O rapaz foi detido após tiroteio com a Polícia Civil e bater o carro no muro de um condomínio durante tentativa de fuga pela Rodovia Raposo Tavares (SP-270).
Segundo a polícia, a mãe e a jovem, que está grávida, teriam sido abordadas pelo sequestrador no Bairro Monte Santo depois que a adolescente passou por uma consulta médica no local. O suspeito, que estava de carro, obrigou as vítimas a entrarem no veículo e saiu com elas.
Ao chegar em Alambari (SP), o suspeito libertou a mãe da jovem, disse a corporação. Ele seguiu com a adolescente até o Bairro do Cercado, em Araçoiaba da Serra (SP), onde ela foi mantida em cativeiro.
O delegado da Delegacia de Investigações Gerais (DIG), Agnaldo Nogueira Ramos, afirmou que o suspeito entrou em contato com o namorado da jovem e pediu R$ 800 para libertar a adolescente. “Procuramos fazer com que elas continuassem mantendo contato com o indivíduo, que estava exigindo um valor, para que marcasse um local para fazer a entrega do dinheiro e, então, nós o cercamos. Mesmo assim ele conseguiu escapar, mas foi baleado durante uma troca de tiros. Conseguimos detê-lo em um condomínio de Araçoiaba da Serra”, contou.
O rapaz, identificado como Abnésio Pereira, vivia em Sorocaba (SP) e foi levado ao Hospital Regional de Sorocaba depois de ser detido. Assim que receber alta, o suspeito deve ser indiciado por dois crimes. “Ele será autuado em flagrante por extorsão mediante sequestro e estupro, com penas que variam de oito a 15 anos e de seis a 10 anos”, informou o delegado responsável pelo caso. Vítimas informaram para a polícia que não conheciam o suspeito.