Homeopatia – Duvidar dela é só pura "ignorância"

0
370

Sempre me surpreendo com o que ignorantes podem postar na internet (achei que já tinha visto de tudo), seja para externar suas próprias frustrações e demônios ou simplesmente para ganhar atenção que de outra forma não teriam por competência própria em alguma área. Mas opto por manifestar-me quando alguma manifestação ignorante pode lesar o próximo, ao tentar fazê-lo acreditar no que não deve ou desacreditar de algo que poderia ajudar.

Este é o caso do infeliz, malicioso e mal respaldado vídeo abaixo. Assistam:
http://www.youtube.com/watch?v=sdQstcjbSOw

As falhas que apresenta, para sua reflexão:

– Picaretagem, Enganação, Fraude, “Otários”…
Você também não acham que quando alguém apela para a ofensa gratuita e agressividade é porque, em essência, perdeu a razão e por isso parte para a violência?

– Só há efeito palpável se existirem moléculas para causá-los?
Eletricidade e magnetismo são exemplos de efeitos causados sem que haja moléculas efetivamente envolvidas em todo seu processo. Ademais, já ouviram falar em Física Quântica? Ou seja, é falta de estudo dizer que algo diluído não cause efeitos palpáveis no organismo humano; falta de estudo até para entender que várias preparações homeopáticas apresentam matéria (diluída) em si também.
Ademais, Deus tem moléculas? Não sabemos mas todos temos certeza que ele existe e seus “efeitos” estão aí para comprovar: só não vê/aceita quem não quer.

– Tomar grandes quantidades de remédios homeopáticos, sem experimentar efeitos
Grupos de “sabidos” podem até tomar grandes quantidades de remédios homeopáticos e “não experimentar sintomas” mas algumas questões quanto a isso são:
> Homeopatia trabalha com susceptibilidade: cada ser humano é mais ou menos susceptível a algumas centenas de medicamentos homeopáticos e praticamente insensível à maioria dos outros – ou seja, qual a chance dos grupos experimentarem exatamente aquilo a que são sensíveis?
> Alguns efeitos podem ser sutis ou fáceis de esconder… Como confiar que alguém que queira provar que algo “não funciona” vá admitir isto se puder “esconder”?
> Relatariam os efeitos que podem ocorrer horas, dias e mesmo semanas após ou esconderiam para não “perderem a razão”?

– Medicamentos homeopáticos confiáveis utilizados?
Quem garante que os medicamentos utilizados nos tantos “testes” não foram neutralizados magneticamente antes destes? Até porque todos sabemos que se medicamentos homeopáticos forem expostos a grandes campos magnéticos ou odores muitos fortes, mesmo que rapidamente, podem ter seu efeito totalmente neutralizado

– Associação Medica Brasileira e Conselho Federal de Medicina
Quando ambas estas instituições oficiais chancelam a Homeopatia como prática Medica eficaz e cientificamente reconhecida, o mesmo ocorrendo por parte do governo brasileiro e centenas de outros governos pelo mundo, será que todos estes estão errados e endossando charlatanismo? Tenho certeza que não.
Aliás, seria legal se os céticos por aí questionassem formalmente estas entidades e postassem as respostas tão amplamente quanto seus vídeos e textos irresponsáveis para aí, de forma que todos possamos vê-los e argumentar, que tal? No aguardo.

– E as dezenas de milhões de pacientes com efeitos positivos, no Brasil e mundo afora?
Teriam sido melhorados e mesmo curados através de algo como um “efeito placebo mundial”? Decerto não. É que Homeopatia bem feita realmente funciona, incontestavelmente.

– Evidências científicas
Algum cético consegue contestar todas estas evidências, inclusive várias publicadas em revistas de renome internacional e atuais, e também aqui, por exemplo?
http://www.homeozulian.med.br/ (Leia a seção Literatura Científica)
No aguardo, para que depois de tudo lido e “contestado cientificamente”, conversemos.

Um grande abraço

Dr. Ícaro Alves Alcântara
HOMEOPATA (com orgulho e excelentes resultados em consultório – para qualquer cético/revoltado ver)
www.icaro.med.br

* Como cada um mostra a educação e embasamento que tem, e tenho certeza que ambos sobram no que faço em consultório, pautei minhas palavras nisto, conforme acima.

** Respeito a opinião de todo mundo, desde que bem embasada e bem emitida, quando falar sobre algo que acredito e pratico.

*** Meu conselho para quem produz vídeos ou textos como o acima: vá estudar antes de opinar e prejudicar o próximo! E procure uma boa terapia e apoio de Deus para lidar com toda esta angustia/raiva/insatisfação represada… Ou vai acabar tendo um câncer!

**** Saiba o que é HOMEOPATIA e mais sobre ela aqui:

http://www.icaro.med.br/artigos/homeopatia.html/

http://www.icaro.med.br/artigos/uma-explicacao-rapida-da-ciencia-medica-homeopatica.html/

Entrevista: http://www.icaro.med.br/artigos/homeopatia-entenda-como-e-por-que-funciona-tao-bem.html/

 

 

Este artigo no Facebook e suas repercussões:

https://www.facebook.com/photo.php?fbid=590998410990438&set=a.287682157988733.67750.100002408546705&type=1&stream_ref=10