HST: Demora no atendimento

0
421

Cerca de 10 mães que estavam aguardando atendimento para os filhos no Hospital de Santa Maria se revoltaram com a espera. Fernanda Silva, 39 anos, que levou a filha para uma consulta com o ortopedista, contou que algumas mães estavam na fila desde a manhã deste domingo (15/9) e ficaram apreensivas com a demora para serem chamadas pelo único pediatra de plantão.

Uma delas ficou revoltada com a falta de informação sobre o atendimento e chegou a quebrar uma porta de vidro do hospital. “As mães estavam desesperadas e não apareceu ninguém do hospital. Só na troca de plantão a pessoa responsável foi lá conversar com elas e disse que iriam fazer o atendimento dentro do possível”, relatou Fernanda.

De acordo com a Secretaria de Saúde, o atendimento no Hospital de Santa Maria já está normalizado. Dois pediatras fazem o atendimento das crianças no turno da noite e não há mais fila de espera. Ainda segunda a secretaria, a confusão ocorreu na troca do plantão, uma vez que a demanda é alta por causa dos pacientes que vêm do Entorno para serem atendidos nas unidades de saúde do DF.