Huawei pode investir em smartphone ‘dois em um’, com Android e Windows Phone

0
273

A Huawei pode ser mais uma empresa a fazer uma aposta na utilização de dois sistemas operacionais simultaneamente no mesmo gadget. Segundo informações de um executivo da empresa, produtos comAndroid e Windows estão nos planos. Um smartphone com o sistema do Google e o Windows Phonepode ser a primeira inovação.

Em entrevista ao site Trusted Reviews, o diretor de marketing da empresa, Shao Yang, revelou que a Huawei tem planos de unir as plataformas em aparelhos que lançar no futuro. Ainda não se sabe quais tipos de gadgets serão esses, mas a tendência é de que smartphones estejam entre eles.

“Com o Windows Phone, uma direção para nós – e uma que agora estamos seguindo – é o Dual OS. Ou seja, usar o Android e o Windows juntos”, afirmou o diretor.

A Huawei diz estar sempre de olho nas novas plataformas e pensando muito em como aproveitá-las. No entanto, segundo o site PH Android, só o Windows Phone vem sendo pouco para ela. A companhia acredita que se uni-lo ao Android pode melhorar os seus resultados e atrair mais usuários.

Ainda não há informações de como o aparelho poderia funcionar, mas provavelmente de forma semelhante ao aguardado Transformer Duet, anunciado pela Asus em janeiro, que seria um laptop com dual-boot, com Windows e Android. Resta saber as opiniões de Microsoft e Google sobre isso e torcer para o projeto não seja só boato.

huawei

(Foto: Celular huawei)