“I Watch” apple pede registro no brasil

0
285

A Apple já requereu o registro do “I Watch” no Brasil. Depois da polêmica envolvendo a marca “iPhone” com a Gradiente no país, a empresa não parece estar disposta a encarar problemas futuros com o seu provável relógio inteligente, que sequer foi anunciado, mas deve ser revelado em breve.

A solicitação foi realizada junto ao Instituto Nacional da Propriedade Industrial, INPI, pela APPLE INC. [US]. O registro data de 3 de junho de 2013 e tem natureza descrita como “marca de produto”, com especificação na área de comunicação eletrônica, fatia responsável por diversos tipos de aparelho, como computadores e produtos de GPS.

O pedido não quer dizer que a marca já tenha sido concedida à Apple. Pelo contrário: o “I WATCH” já foi registrado no Brasil pela Quest Software, e o INPI já recusou solicitações semelhantes três vezes nos últimos anos. Nos Estados Unidos, o iWatch foi patenteado em fevereiro.

A Apple ainda não fez qualquer pronunciamento sobre o iWatch no Brasil, nem no mundo. Osmartwatch da companhia vem sendo bastante especulado já há algum tempo, mas as informações oficiais sobre ele ainda são um mistério. Há rumores de que ele só deve ser revelado em 2014, mas nada foi confirmado.