Segundo a Polícia Civil de Goiás, o motorista acusado de atropelar Iracy Resende da Cunha fugiu após o atropelamento. Houve engarrafamento na BR-040
Uma idosa morreu atropelada, por volta das 6h desta quinta-feira (11/1), enquanto tentava atravessar uma via que dá acesso à BR-040, em Valparaíso de Goiás. Iracy Resende da Cunha, 63 anos, chegou a ser socorrida por uma ambulância do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), mas ela morreu ainda no local.
A Polícia Civil de Goiás (PCGO) investiga se Iracy foi atropelada enquanto atravessava a faixa de pedestres. Segundo a corporação, o corpo ficou jogado muito próximo ao local destinado à travessia.
Além disso, a PCGO afirmou que o acusado de atropelar a idosa fugiu. Segundo testemunhas ouvidas pela corporação, ele estava em uma picape vermelha. O caso está sob investigação da 1ª Delegacia de Polícia de Valparaíso de Goiás.
Por causa do resgate do corpo, o trânsito ficou complicado tanto nas vias do bairro Valparaíso I, onde ocorreu o atropelamento, quanto na BR-040. Policiais militares fecharam uma faixa da pista de acesso à rodovia federal. Até as 10h, havia congestionamento na região.
Colaborou Augusto Fernandes (Especial para o Correio)