Intel apresenta tecnologia que dará fim ao mouse e teclado

0
398

A Intel apresentou na CES 2014 uma câmera 3D para ser embutida em diversos dispositivos, e o recurso RealSense, que tem como proposta entender os gestos e a voz do usuário, para que cada vez menos precisemos de teclados e mouses ao interagir com a máquina.

A apresentação começou com uma amostra da evolução dos computadores, e as quebras de paradigmas ao longo dos anos. Mooly Eden, showman e vice presidente da Intel, citou a Lei de Moore para mostrar que estamos a beira de uma revolução e compara os processadores atuais com o cérebro humano. “Em doze anos, teremos mais poder de processamento em termos de transístores do que o cérebro humano”, disse Eden.

Para Eden, o futuro será conectado e intuitivo. Na visão da Intel, celulares e tablets chegaram e se juntaram ao computadores numa revolução que poderá chegar em aparelhos que estarão sempre conectados, com o usuário e com outros dispositivos. Além disso, não precisaremos de manual, bastará chegar e usar o aparelho, sem problemas.

A câmera 3D avalia ainda a distância entre os objetos e as pessoas, o que lhe permite modificar o plano de fundo utilizado, por exemplo, em teleconferências pelo Skype, da Microsoft. “Conseguimos, finalmente, retirar a palavra ficção da expressão ‘ficção científica’, porque a convertemos em algo real”, disse Eden.