Interesse de compra pelo iPhone 6 aumenta com rumores de tela maior, aponta pesquisa

0
329

A próxima geração de smartphones da Apple é a mais aguardada nos últimos anos. É o que revela a pesquisa realizada pelo ChangeWave, serviço especializado em levantamento de dados, cujos resultados mostraram o crescimento da intenção de compra dos quase 5 mil entrevistados em relação a um iPhone com a tela maior. Resta a questão: será que a empresa seguirá a tendência de display maiores?

Todo ano a Apple faz um estudo relacionado ao interesse de compra do iPhone que está para ser lançado. Em março de 2012, foi o iPhone 5, com 18% dos entrevistados interessados e 15% muito interessados. No ano passado, 17% interessados e 9% muito interessados no 5S. Agora, com o 6, os números vão para 26% e 14% respectivamente.

Ou seja, 40% dos entrevistados têm algum tipo de interesse no iPhone 6. Bem mais do que os 33% que tinham no iPhone 5 e do que os 26% no iPhone 5S. Andy Golub, diretor da empresa responsável pelo estudo, acredita que esse crescimento se deu graças ao rumor de o iPhone 6 ter uma tela maior.

“Esse é o maior nível de demanda nas pesquisas da ChangeWave para um iPhone não anunciado – mais forte do que vimos nos últimos anos para o iPhone 5S e iPhone 5 antes de seus anúncios. A especulação sobre uma tela maior com certeza agrada aos consumidores”, declarou.

Os últimos rumores dão conta de que a Apple lançará dois iPhones neste ano, e em épocas diferentes. Ambos teriam novos layouts, mas o primeiro, com tela menor, já apareceria no início do segundo semestre, enquanto o com o display grande seria só apresentado no fim do ano.

Fonte: Tech Tudo