iOS 7 indica leitor de impressão digital em novo iPhone

0
373

A Apple está preparando o terreno para lançar um iPhone 5S com leitor de impressão digital, pelo que desenvolvedores deduzem da última versão de testes do iOS 7, a beta 4, lançada na segunda-feira. Segundo o Venture Beat, o código inclui um kit de desenvolvimento de uma interface de biometria e instruções ao usuário.

Pelo que é possível deduzir do código (veja fotos abaixo) , o leitor estaria no botão de Home – o único botão físico do iPhone. O código apresenta strings – porções de textos de uma aplicação – com linguagem que sugere uma espécie de manual de instruções ao usuário.

O guia indica o uso de “foto da pessoa segurando o iPhone com a mão direita enquanto toca o botão Home com o polegar”. Há também uma parte que indica “uma impressão digital que muda de cor durante o processo de setup” e uma indicação de “reconhecimento x% completo”.

A funcionalidade serviria para desbloquear o telefone, e também poderia servir para autenticar compras e outros tipos de transações online que querem identificação do usuário. Os desenvolvedores podem aproveitar a ferramenta de outras maneiras que imaginarem.

 Além disso, a impressão digital poderia ser um inibidor de roubos de celular. A polícia americana tem feitos reiterados pedidos às fabricantes para que criem novas maneiras de impedir o funcionamento dos aparelhos uma vez que sejam roubados, e a solicitação se estende às operadoras, para que criem mecanismos de bloqueio do aparelho com suas redes se serviço.

apple-ios7-beta-4-pastas-bundle-user-interface-usuario-ui-fingerprints-impressao-digital-codigo-venturebeat-repro

apple-ios7-beta-4-strings-fingerprints-impressao-digital-codigo-venturebeat-repro

Fotos mostram arquivo para criar identificação de impressão digital e código do novo sistema operacional móvel da Apple também apresenta ‘guia’ para explicar ao usuário como usar o recurso de leitura de impressão digital