Jovem é preso após atacar carro de idoso com taco de beisebol no DF

0
314

À polícia, rapaz de 18 anos disse que se irritou porque quase foi atropelado. Motorista havia parado na pista por se sentir mal; prejuízo foi de R$ 18 mil.

beisebol

Jovem preso no DF por atacar carro de idoso com taco de beisebol (Foto: Facebook/Reprodução)

Um jovem de 18 anos foi preso em Brasília após depredar, com um bastão de beisebol, as portas, o capô, as lanternas e os vidros da caminhonete de um idoso de 78 anos. O incidente aconteceu na quarta-feira (17), mas ganhou repercussão após a filha da vítima denunciá-lo em redes sociais. O incidente aconteceu no Pistão Sul, em Taguatinga.

À Polícia Civil, o jovem disse que se irritou porque quase foi atropelado pelo carro do idoso. Na web, a filha do idoso conta que o pai encostou o carro porque começou a passar mal. O homem já sofreu dois infartos, tem um dedo amputado e sofre de problemas no coração e de pressão. Ele estava acompanhada da mulher e da cuidadora.

“Esse indivíduo da foto, o de camisa branca, sem ao menos dar a chance dos meus pais se defenderem, ou explicar porque teriam parado o carro, atacou meus pais, quebrou o carro do meu pai todo”, disse. “Fora ameaças, empurrões, xingamentos e todo o descaso que se poderia ter com duas pessoas idosas.”

O prejuízo foi avaliado em R$ 18 mil. Policiais militares foram acionados por testemunhas e encaminharam o jovem à 21ª Delegacia de Polícia. O incidente aconteceu em frente à Faculdade Anhanguera.

De acordo com a polícia, o jovem foi autuado por injúria, ameaça e dano qualificado. A filha conta que o idoso ficou em choque após o ocorrido.