19.5 C
Brasília
terça-feira, 24/12/24
HomeBrasíliaKarl Lagerfeld fechou parceria com uma marca de maquiagem

Karl Lagerfeld fechou parceria com uma marca de maquiagem

O estilista responsável pela direção criativa da Chanel e da Fendi agora tem uma linha de make para chamar de sua.

Achou que Karl Lagerfeld já estava ocupado demais dirigindo a Chanel, a Fendi e sua própria etiquete homônima? Enganou-se: o designer acaba de anunciar uma parceria que tem tudo para bombar no mundo da beleza. Junto com a ModelCo— marca australiana que está no mercado há 16 anos — o kaiser da moda está lançando nada menos de 50 produtos em sua estreia no circuito da maquiagem.

Sobre a coleção que chega no dia 14.5 às multimarcas que já vendem ModelCo ao redor do globo e aos e-commerces das duas empresas, o estilista declarou ao WWD que ela “foi feita pensando em pessoas de qualquer idade, mas principalmente as mais jovens que sabem muito mais sobre maquiagem do que qualquer um de nós. (…) É muito diferente trabalhar com esse tipo de produto. Eu não entendo nada da parte técnica, então só ajudei com a estética”. Esta por sua vez, toda calcada no conceito de iluminação: todos os itens são feitos para deixar o seu rosto mais luminoso.

Croqui da embalagem do batom que, assim como outros produtos, tem um “mini-Lagerfeld” na tampa.

Croqui da embalagem do batom que, assim como outros produtos, tem um “mini-Lagerfeld” na tampa. (ModelCo/Divulgação)

Apesar de ter tido algumas dificuldades, Lagerfeld debuta com uma coleção bem completa e com preços à altura de sua pretensão: enquanto um balm sairá por US$ 15 a paleta de sombras inspirada na gatinha Choupette valerá US$ 65. Tem até uma clutch da marca que vem com cinco produtos para os lábios que custará US$ 195. A campanha que ainda não foi lançada, inclusive, contará com a top Stella Maxwell — que já foi nossa capa — como garota-propaganda.

Mais acessados