19.5 C
Brasília
segunda-feira, 18/11/24
HomeBrasíliaKid Vinil canta em festa no DF que celebra a cultura do...

Kid Vinil canta em festa no DF que celebra a cultura do LP

‘Sexta vinil’ acontece nesta sexta, às 20h, no Galpãozinho do Gama. Evento tem a banda Lúpulo e os Cereais Não Maltados e feira de LPs.

Kid Vinil se apresenta na quarta-feira, em Bauru (Foto: Izzy Massei/Divulgação)

Um dos maiores conhecedores de rock no país, o músico Kid Vinil vem para o Distrito Federalnesta sexta-feira (10) para participar de um projeto musical que celebra o vinil. A festa acontece no Galpãozinho do Gama, às 20h, e tem também a banda Lúpulo e os Cereais Não Maltados e uma feira de LPs.

O projeto ‘Sexta Vinil” foi idealizado pelo DJ Roger, entusiasta do formato, amante do LP, que também se apresenta na festa. A edição comemora os anos 1980, quando Kid Vinil fazia parte das bandas Verminose e Magazine e comandava programas sobre música na rádio e na TV.

É de Kid a voz em clássicos da década, como “Sou boy”, “Tic-tic nervoso”, “Comeu” (de Caetano Veloso) e “Adivinhão”. No início dos anos 1990 ele fundou o Kid Vinil e os Heróis do Brasil. Mais recentemente, ele fez parte do Kid Vinil Xperience.

Outro trabalho do músico é com discotecagem. Ele costuma tocar sucessos de artistas como Blitz, Paralamas, Titãs, Legião Urbana, Capital Inicial, Ultraje a Rigor, Camisa de Vênus,Beatles, Rolling Stones, Depeche Mode, The Cure, Smiths, B-52´s, New Order, A-Ha, Cindy Lauper, The Strokes, Franz Ferdinand, The Killers, Arctic Monkeys, Oasis, Nirvana, Pearl Jam, Blur e Primal Scream.

Kid Vinil comanda as pick ups no Sonique em Campinas (Foto: Divulgação / Kid Vinil)

Segundo a organização da festa, o músico levará discos de vinil para trocar com o público. O projeto convida o público a fazer o mesmo.

“É importante darmos oportunidade das pessoas interagirem e poderem comprar ou trocar seus discos, já que hoje a produção de novos álbuns é pequena e poucas lojas ainda vendem discos”, diz o DJ Roger.

A “Sexta Vinil” teve início há 7 anos, sempre realizada no Gama. A ideia era fomentar o mercado de LPs e compactos e não deixar a cultura do vinil morrer.

O evento desta sexta é o primeiro da nova temporada, que prevê dez apresentações. A cada noite, haverá a participação de uma banda ou artista que já tenha gravado algum álbum em vinil.

Projeto Sexta Vinil – edição anos 1980, com Kid Vinil

Data: sexta (10)
Horário: 20h
Local: Galpãozinho do Gama (ao lado da Rodoviária do Gama)
Ingressos: R$ 10 (inteira); R$ 5 (meia)

 

Mais acessados