Ladrão usa escada para furtar três apartamentos no Sudoeste

0
548

Um homem invadiu e furtou bens de pelo menos três apartamentos entre a madrugada de sábado (18) e domingo (19), na região do Sudoeste, no Distrito Federal. De acordo com a Polícia Civil, o suspeito usava uma escada de aproximadamente dois metros para chegar até a janela de apartamentos do primeiro andar.Uma das vítima, Priscila Simari, disse que estava dormindo no momento do furto e que só percebeu que teve a casa invadida pela manhã, quando foi procurar a chave do carro. “Busquei a chave na mesa e não estava lá. Logo em seguida olhei pela janela e o carro também não estava. Fui até a delegacia e um casal vizinho já estava lá. Sumiu deles uma bolsa com objetos pessoais”, disse.

Segundo a polícia, uma terceira moradora que teve o apartamento invadido na madrugada de domingo surpreendeu o homem no ato e gritou. O ladrão pulou pela janela e, ao fugir, foi perseguido por algumas pessoas, que encontraram a bolsa da moradora da segunda casa invadida.

O homem deixou para trás também a escada utilizada nos furtos, que foi levada para a delegacia da região. A polícia informou que está analisando as câmeras do sistema interno de vigilância e colhendo impressões digitais nas casas invadidas.Segundo o delegado da 3ª DP, Rodrigo Larizatti, o homem agia de madrugada, em áreas com pouco movimento. “Os furtos aconteciam na área econômica do Sudoeste, locais sem portaria, sem porteiro, com movimentação pequena de pessoas, o que não impediu o sujeito de andar com uma escada. Ele perambulava pelas ruas do Sudoeste Econômico procurando uma janela que estivesse entreaberta”, disse.