Crime aconteceu de madrugada na estação do Park Way; polícia investiga. Homens usaram ‘pé de cabra’ para arrombar grade e extrair dinheiro.
Dois homens armados renderam, amarraram e vendaram com fita crepe os olhos de dois vigilantes durante assalto ao cofre do BRT na estação do Park Way, no Distrito Federal, na madrugada desta sexta-feira (8). O crime aconteceu por volta de 2h30, fora do horário de funcionamento. A Polícia Civil investiga o crime.
Testemunhas afirmam que os criminosos arrombaram a grade para a retirada do cofre. Ele foi colocado no meio da pista, e os homens usaram uma ferramenta de ferro conhecida como pé de cabra para abri-lo. A dupla conseguiu pegar o dinheiro e fugiu. O valor levado não foi informado.
Esta foi a terceira ocorrência do tipo neste ano. Em janeiro, ladrões obrigaram vigilantes a carregar um cofre que foi furtado a estação do Expresso DF no Park Way. Em março, dois homens encapuzados chegaram de carro, arrombaram a porta e carregam um cofre em menos de 12 minutos em Santa Maria.
O serviço não foi suspenso nesta sexta. O sistema do BRT liga o Gama, Park Way e Santa Maria à Rodoviária do Plano Piloto, atendendo 280 mil pessoas – cerca de 10% da população do DF. A tarifa custa R$ 3, e o atendimento ocorre entre 6h e 22h.