22.5 C
Brasília
segunda-feira, 23/12/24
HomeBrasíliaLista dos moradores de Samambaia habilitados para regularização

Lista dos moradores de Samambaia habilitados para regularização

Programa do GDF contempla, nesta listagem, 366 ocupantes de imóveis da cidade

“Temos condições de passar a limpo toda a política habitacional de governos passados, em que se dava posse, mas não se dava propriedade” – Wellington Luiz, presidente da Codhab

A Companhia de Desenvolvimento Habitacional do Distrito Federal (Codhab) divulga, nesta quinta-feira (17), a lista dos 366 ocupantes de imóveis situados em Samambaia que estão habilitados para o procedimento de regularização, por legitimação fundiária.

É mais uma ação do programa Regulariza DF, que, desde novembro de 2021, abrange várias cidades. O processo tem início com a coleta da documentação, seguindo para análise e, posteriormente, para a habilitação dos ocupantes com vistas à doação ou à venda direta, de acordo com os requisitos estabelecidos na legislação.

Listagem contempla moradores que, a partir de agora, devem acompanhar os trâmites pelo site da Codhab | Foto: Paulo H. Carvalho/Agência Brasília

Esta é uma conquista assegurada pelo GDF à população. “A partir da sanção da Lei nº 986/2021 pelo governador Ibaneis Rocha, temos condições de passar a limpo toda a política habitacional de governos passados, em que se dava posse, mas não se dava propriedade”, afirma o presidente da Codhab, Wellington Luiz. “Agora, por meio da Codhab, em parceria com as administrações regionais e a Secretaria de Governo, o GDF tem condições de entregar, sem nenhum ônus, escrituras definitivas, lavradas em cartório, assegurando tranquilidade, qualidade de vida e segurança jurídica a todos os beneficiários.”

Concluídos os trâmites, a companhia adotará as providências para emissão das escrituras públicas, efetivando a transferência da propriedade para o morador de maneira definitiva. Para tanto, é importante que os habilitados acompanhem as publicações no portal e redes sociais da Codhab, onde haverá orientações referentes à entrega das escrituras.

*Com informações da Codhab

Mais acessados