21.5 C
Brasília
segunda-feira, 23/12/24
HomeBrasíliaMais acessibilidade no Parque da Cidade com rampas nos estacionamentos

Mais acessibilidade no Parque da Cidade com rampas nos estacionamentos

As passagens acessíveis estão sendo construídas nas áreas de maior movimento do local. Já estão prontas as rampas dos estacionamentos 10 e 13

Os estacionamentos mais movimentados do Parque da Cidade ficarão mais acessíveis para o público frequentador do local. As áreas destinadas às vagas começaram a ganhar rampas de acessibilidade que permitem o acesso de pessoas com deficiência (PcD) ao parque. A nova infraestrutura já foi instalada nos estacionamentos 10 e 13.

“O parque é muito grande, tem 420 mil hectares. Não tem como um cadeirante ter que dar tantas voltas até chegar ao parque. Precisamos facilitar esse acesso para que as pessoas possam se locomover melhor. A acessibilidade é uma das prioridades no plano de ação desta gestão”, destaca o administrador do Parque da Cidade, Todi Moreno.

Já estão prontas as rampas dos estacionamentos 10 e 13 do Parque da Cidade. Os próximos estacionamentos contemplados serão 7, 8, 9, 11 e 13, além da mesma área do Pavilhão de Exposições | Foto: Joel Rodrigues/Agência Brasília

Nos dois estacionamentos, os acessos fazem a ligação do estacionamento com o parque a partir das rampas. Agora, o próximo passo é a pintura da sinalização para que os motoristas respeitem a área destinada para a passagem.

“O parque é muito grande, tem 420 mil hectares. Precisamos facilitar esse acesso para que as pessoas possam se locomover melhor. A acessibilidade é uma das prioridades no plano de ação desta gestão”Todi Moreno, administrador do Parque da Cidade

A artesã Simone Correia Menezes, 72 anos, frequentadora assídua do parque, sempre passa pelo estacionamento 13 para acessar o parque. Ela gostou da mudança que viu. “Está bom. Ficou um espaço legal para passagem. Antes era tudo grama e terra. Agora o cadeirante e os ciclistas terão um acesso bom”, avalia.

A próxima etapa da obra vai passar pelos estacionamentos 7, 8, 9, 11 e 13, além da mesma área do Pavilhão de Exposições. Os serviços são realizados com material da Companhia Urbanizadora Nova Capital (Novacap) e executados por reeducandos da Fundação de Amparo ao Trabalhador Preso (Funap).

Mais acessados