Marcelo Aguiar assume secretaria de Educação do DF

0
260

Foi publicada no Diário Oficial desta quinta-feira (29) a nomeação de Marcelo Aguiar dos Santos Sá (PDT) como novo Secretário de Educação do Distrito Federal. O ex-titular da pasta, Denílson Bento da Costa, vai assumir uma coordenação da Assessoria de Conteúdo e Informação do GDF.

A exoneração de Costa foi publicada na Seção 2 do documento. Ele foi o segundo a ocupar a pasta durante o governo Agnelo, que inicialmente estava sob responsabilidade de Regina Vinhaes. Até setembro de 2011, Costa era o titular da Secretaria de Administração. Já Aguiar ocupou o cargo pela primeira vez em 2010, no governo de Rogério Rosso.

Em seu blog pessoal, o diretor do Sindicato dos Professores Washington Dourado diz que foi informado de que a mudança teve caráter técnico e não está relacionada com eventuais articulações políticas para 2014.

“Dizem que o compromisso é simples: fazer o ‘feijão com arroz’. Ou seja: garantir as condições básicas para que as escolas funcionem normalmente, deixando projetos polêmicos para depois”, afirmou.