O Sindicato dos Médicos de São José do Rio Preto (SP) e os profissionais contratados pela Prefeitura decidiram em assembleia realizada na última sexta-feria (21) fazer uma nova paralisação a partir das 7h desta segunda-feira (24).
De acordo com o representante da classe, Hubert Eloy Pontes, a prefeitura teria descumprido o acordo feito com o sindicato no dia 17 de julho no Tribunal de Justiça, que foi mediado pelo desembargador. Neste acordo a prefeitura teria 30 dias para apresentar um plano de cargos, carreiras e salários, o que, segundo o sindicato, não foi cumprido.
O acordo previa reajuste de 50% no salário, gratificação de R$ 1,7 mil reais, além de melhorias na segurança e nas condições de trabalho. Para o Sindicato, a prefeitura não apresentou nenhuma proposta e, por isso, eles decidiram fazer nova paralisação. No acordo ainda estava previsto uma multa diária de R$ 2 mil caso houvesse nova paralisação. O departamento jurídico do sindicato entrou com um pedido no TJ para que a multa seja aplicada à prefeitura, por causa do descumprimento do acordo.
A prefeitura informa que a Secretaria de Saúde aguarda a contraproposta em cima da proposta já apresentada pela pasta a fim de continuar as negociações, conforme acordo firmado na Justiça. De acordo com a assessoria de imprensa da prefeitura, a pasta ainda não foi comunicada de qualquer paralisação.