O Metrô-DF doou, na manhã desta quinta-feira (8), 264 objetos recolhidos nas estações, armazenados no Posto Central de Objetos Achados e Perdidos (PCOAP) e não reclamados pelos seus donos no prazo estipulado pela legislação, que é de 180 dias.
As peças, em especial agasalhos, cobertores e outros itens de frio, foram entregues na Residência Oficial de Águas Claras à chefe-executiva de Políticas Sociais do GDF, Talita Mattosinhos. Ela reforçou a importância das doações e do apoio de todos os órgãos do governo.

Quem perder objetos no metrô tem até 180 dias de prazo para procurálos no Posto Central de Objetos Achados e Perdidos, localizado na Estação Galeria dos Estados | Foto: Asley Ribeiro/ Metrô-DF
“Temos algumas campanhas de governo idealizadas pela primeira-dama Mayara Noronha Rocha e essas entregas de hoje serão destinadas à população que se encontra em estado de vulnerabilidade social”, afirmou Talita.
O PCOAP fica localizado na Estação Galeria dos Estados e funciona de segunda a sexta, das 7h às 19h. Todos os objetos recolhidos são catalogados e passam por triagem. Após os prazos regulamentares, aqueles que não forem reclamados pelos donos são destinados à doação, quando possível, ou à reciclagem, se não estiverem em bom estado.
*Com informações do Metrô-DF